Sede? deguste estes deliciosos drinques
Bebidas são conhecidas como fontes de calorias vazias ou ingredientes químicos polêmicos. Mas isso só se você estiver falando de drinques muito doces ou refrigerantes light. Abra a garrafa certa e descubra nutrientes que são aliados da saúde.
Chá Verde
Essas pequenas folhas podem acelerar o metabolismo e ajudar você a viver mais. Segundo o nutrólogo e endocrinologista da Unifesp, João César Castro Soares, a responsável por isso é a xanteína, um estimulante como a cafeína. De acordo com um estudo divulgado no Journal of the American Medical Association, mulheres que tomam 3 doses de chá verde diariamente, tem 31% menos chances de morrer de alguma doença cardiovascular do que as que não tomam. Soares diz que, para otimizar o efeito, o ideal é beber 5 xícaras por dia.
Água Aromatizada

Óbvio que água faz bem, mas você sabia que freia o câncer? Um estudo do Centro de Pesquisa sobre Câncer Fred Hutchinson, em Seattle, nos EUA, mostrou que mulheres que bebiam 6 ou mais copos de água por dia tiveram 45% menos risco de ter câncer de cólon do que as que tomavam menos de dois. O problema é engolir os 8 copos diários recomendados. Para garantir a cota e agradar o paladar, tente áua gaseificada com sabores. Mas não exagere. É para cariar, e não substituir a áua purinha.
Suco de Uva
Não importa se comprado pronto ou se você faz em casa, essa bebida é cheia de benefícios. Pesquisas, como a da Univerdade de Winsconsin nos EUA, mostram que antioxidantes presentes no suco de uvo diminuem o risco de doenças cardíacas, melhoram os receptores para o LDL, evitando assim o entupimento das artérias. Em um recente ranking dos antioxidantes mais poderoso com 1100 alimentos e bebidas, o suco de uva apareceu em 11º, a segunda melhor posição entre as bebidas (o café era os exto).
(Fonte: Revista Women's Heath, março/2009)





