Páginas

01/04/2009

Salmão Gratinado

Juro que não é mentira!!

Fiz no fim de semana e ficou muito gostoso. Já inha feito outras receitas com salmão e sempre ficavam meio enjoativas. Essa receita ficou com o tempero no ponto.
Como somos só 2 pessoas aqui em casa, fiz mais ou menos metade da receita. Vou transcrever a receita completa e no modo de preparo informo as minhas modificações com outra cor.

Salmão Gratinado

1 litro de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
100g de manteiga
700g de salmão
200g de presunto
200g de queijo

Modo de Preparo

Comece preparando um molho branco. Bata no liquidificador o leite (500ml), a manteiga (100g), a farinha de trigo (1 colher de sopa) e coloquei também meio tablete de caldo de galinha e um pouquinho de cebola picada. Leve a mistura para uma panela em fogo baixo, tempere com sal e pimenta e, mexendo sempre, esper engrossar. Reserve.
Corte o filé de salmão em pedaços (300g). Pique também o presunto (120g). Esquente uma frigideira com um pouco de óleo. Refogue rapidamente o presunto. Em seguida entre com o salmão. Misture. empere com sal e deixe dourar levemente o peixe.
Num pirex coloque um pouco do molho branco, e arume o peixe com o presunto. Coloque metade do queijo picado (70g). Por cima entre com o molho branco (não coloquei tudo e ainda ficou bastante molho). Finalize com o restante do queijo em fatias, para cobrir tudo (70g).
Leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até gratinar o queijo. Sirva com um arroz colorido (eu servi com arroz branco, realmente faltou uma corzinha).

Vale a pena experimentar.

4 comentários:

Rose disse...

oiiies...amo salmão de todas as formas, mas assim nunca fiz...vou testar hehehehehe...faz dia que a filhota ta pedindo salmão e agora chei uma receita diferente...Bjinhus

Tonia Albuquerque disse...

Que delicia, depois volto para copiar a receita rsrsrs e parabéns seu blog está lindo mesmo.

Bjão

Andréia Sant'Anna disse...

Hummmm!!! Deu água na boca só de ler esta receita. Vou testar está receita! Beijos

Maysa disse...

Bom dia
Voce poderia remover o link para imagem em meu servidor, ou salava-lo no seu diretamente?

Agradecida!

Maysa
http://www.maysadecastro.com.br/blog/

Related Posts with Thumbnails