Páginas

17/10/2008

Bem vou mudar um pouco o foco desse blog. Percebi que se me dedicar somente a colocar minha rotina ele não vai pra frente, e muita coisa legal pra ser dita ficará de fora.

Então resolvi tratar aqui de vários assuntos relativos a casa e a vida. Quem sabe fazer uma faxina por dentro da gente também. Tenho alguns artigos de revista que começarei a transcrever aqui. Sempre podemos tirar algum proveito deles não é?

Tinhamos assinatura da Revista Men's Health e lá tem alguma dicas pros homens se virarem em casa. Adoro ler, porque colocam de uma maneira prática que até pra nós, mulheres, é bom saber.

Conserve e Use

Roupas de Couro ou Camurça
Essas peças devem ser retiradas do armário a cada 2 meses para respirar na sombra. Se a jaqueta molhar na chuva, pendure num cabide e deixe secar naturalmente no varal.
Para revitalizar o couro e a camurça, é legal escová-los com uma escova de fibras macias, como as usadas por bebês.
Mancha de gordura e bebida são poderosas: o melhor é levar as roupas a uma lavanderia especializada.

Sapatos
Assim como as roupas, os sapatos de couro e camurça precisam "respirar", por isso é aconselhável alternar os dias de uso, o que também faz aumentar o tempo de vida deles.
Mantenha-os em lugares secos, já que a umidade em excesso pode fazê-los mofar. Na hora de limpar, use um pano úmido nos calçados de couro e pano com sabão de coco nos de camurça. Deixe-os secar à sombra. Se você não sabe como engraxá-los, melhor não tentar - a cera tem uma química natural que, em excesso, pode provocar perda do brilho.

Manchas
Você não passa pela vida sem manchar alguma roupa, então atenção. Algumas dicas caseiras.
Café: coloque um pouco de gelo sobre a mancha na mesma hora, isso ajudará a diluí-la, desde que o tecido seja lavável.
Batom e graxa: espalhe detergente neutro (aquele usado para lavar a louça) sobre a mancha, espere alguns minutos e depois lave a peça.
Gordura: coloque talco e espere alguns minutos até que a gordura seja completamente absorvida.

Casacos de Inverno
No Brasil, por ser um país tropical, elas podem ficar até 8 meses fechadas no armário. Para não embolorar ou criar fungos, é aconselhável guardá-las limpas numa capa de TNT, nunca dentro de sacos plásticos. Uma vez por mês, tire-as do armário e deixe-as arejar em algum lugar fresco e longe do sol. Se você mora num lugar úmido, como o lioral, coloque uma máquina que absorve a umidade dentro do armário.

2 comentários:

Grazi disse...

Karen

Amei o texto - mas nao achei que mudou de rumo... risos....
Vc sabe que ta linkada la no meu blog....

bjos

Grazi

Anônimo disse...

Obrigada pelo comentário no meu blog.

vou add o seu nos meus favoritos
Fly bjks

Related Posts with Thumbnails