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20/10/2008

Olá,

A novidade é o Horário de Verão. Muita gente reclamando. Eu não sinto diferença nenhuma. Mas saiu no jornal ontem uma matéria de dicas pra passar bem por essa mudança. E vou colocar aqui algumas dicas pra se sentir bem, principalmente nesse começo.

Cuidado com o álcool
Na primeira semana de mudança de horários, é preciso se preocupar com a alimentação. O ideal é que as pessoas não bebam bebidas alcoólicas nesse período, pois ela favorece o sono de qualidade ruim. Se não der para resistir a um chopinho, dê um intervalo de 4 horas até a hora de dormi.

Horários rígidos
Como os dias vão ficar mais longos, e as noites mais curtas, é preciso também ser rígido com o relógio: se deitar e levantar nos mesmos horários.

Injeção de Ânimo
Quer acordar com disposição a todo vapor? Na cama, alongue o corpo. Depois, tome um banho na temperatura de sua preferência. Despertar meia hora mais cedo também pode ser ruim. Afinal, o que determina o bem-estar é a qualidade do sono. Mas importante mesmo é nunca deixar de ter alimentação adequada. Por isso, esqueça os jejuns.

Água antes da cerveja
Praia, amigos, aquele bate-papo descontraído e eis que surge a cervejinha para refrescar o calor. Muitos dizem que cerveja é diurético, mas o álcool é altamente calórico, 1g tem 7 calorias, enquanto 1g de carboidrato tem 4. As pessoas não páram para pensar nisso. E olha que nem estamos contando as calorias dos tira-gostos que sempre acompanha a cerveja. Recomendação: beba primeiro água e, depois que estiver saciado, tomar a cerveja ou outra bebida alcoólica, sempre alternadno com água.

Adeus cansaço
Cole essa dica na sua geladeira: caso você fique com cansaço na primeira semana de horário de verão, seu organismo precisa de vitamina A, B, C, e ferro. Frutas de cor amarela e laranja, como caju, limão e mamão, podem ser ótimas repositoras de energia. Levedo de cerveja e rapadura também se incluem nesse conselho.

Queime calorias com água
Para quem gosta de atividades físicas, a sugestão é não esquecer de beber água mineral e de coco. Beber água durante a atividade física baixa a combustão do corpo, o que faz o organismo voltar a aquecer e queimar mais calorias.

E vamos curtir o verão e o sol por mais tempo. Até dia 15/02, quando tudo volta ao normal.

Hoje ainda estou me recuperando de uma nem sei o quê, que atacou todos aqui em casa. Desde sábado estou com garganta inflamada, mal estar, sonolência. Já estou medicada mas ainda não totalmente recuperada. Maridex começou hoje, e nele a febre veio junto.

Beijos

3 comentários:

Deia entrelinhas croche & bordados disse...

Adorei este seu blog parece muito comigo, e fiquei feliz por visitar o meu .
Beijos

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom dia Karen!!

Adorei as dicas, posso usar no Grupo????

Agradeço com antecipação!!



PS: também adoro o horário de verão

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom dia Karen!!!

Vou enviar hoje!!

Obrigada tá??

Só um aparte - na sexta bebi muito vinho - ainda me sinto "derrubada" - se tivesse lido essas dicas - risos

Beijinhos

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