Páginas

25/07/2009

Sanduiche. Faça o seu sem sair da Dieta


Fim de semana chegando e você não aguenta mais comer aquele arroz, feijão, bife e salada da semana? Um sanduiche pode ser a solução para matar a fome. A melhor opção é fazer seu próprio sanduiche com alimentos saudáveis e apetitosos que não vão tirar você da dieta.

9 dicas para não errar no sanduiche caseiro

Evite o Fast Food: Esses sanduiches são bastantes calóricos com alta quantidade de gordura. Por issso, a melhor opção é fazer seu próprio sanduiche.

Pão, um grande aliado: O pão substitui a porção de carboidratos de uma refeição tradicional. Escolha os pães integrais. Eles ajudam na saciedade, fazendo com que a fome demore a aparecer novamente.

Sempre acrescente uma carne: As carnes magras são as melhores como, por exxemplo, peito de frango grelhado ou peito de peru.

Queijo, um saboroso ingrediente: Deixe os amarelos de lado e invista nos brancos como cream cheese light. Os queijos são fontes de cálcio que ajudam na saúde dos ossos.

Folhosas são um toque especial: Alface, rúscula, agrião formam combinações saborosas. Basta abusar da criatividade.

Dê um turbo de fibras, vitaminas e minerais: Legumes apresentam baixa quantidade de calorias, aumentam o volume da sua refeição e prolongam sua saciedade.

Cuidado com os acompanhamentos: Principalmente os fritos como as tradicionais batatas fritas.

Atenção ao tempero da salada: Se for temperar a salada evite as gorduras como molhos à base de maionese e azeite.

Diga sim aos sucos e não aos refrigerantes: Mesmo os diet ou zero. Os sucos são boas fontes de vitaminas e minerais. Um copo pequeno é o ideal.

Um comentário:

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Karen! me deu uma fome agora ao ver sua postagem rsrsrs... sanduíche é mesmo uma delícia, e se for saudável melhor ainda. Agora vou prepar um pra mim. Bjks

Related Posts with Thumbnails