Páginas

09/02/2009

Sobras Saborosas

Não jogue fora as sobras. Com planejamento e imaginação, elas se tornam um elemento importante no freezer.

Arroz
• Sobras de arroz formam uma massa de torta instantânea. Misture 2 xícaras com um ovo batido e pressione contra o fundo de uma fôrma untada. Leve ao forno preaquecido a 180º C por 10 minutos. Recheie e asse pelo tempo necessário.
• Use as sobras para preparar salada de arroz ou arroz colorido.
• A sobra de risoto pode ser transformada em deliciosos bolinhos. Misture um ovo e modele em círculos achatados. Passe na farinha de trigo, retire o excesso e frite em frigideira rasa e óleo quente.

Batata
• Prepare bolinhos de peixe, acrescentando peixe desfiado, cebola e salsa picada e pimenta-do-reino moída na hora ao purê de batatas que sobrou. Frite em um pouco de azeite, numa panela antiaderente, até ficar dourado e crocante.
• Pincele as cascas das batatas com um pouco de óleo e asse em forno quente até ficarem crocantes e douradas. Sirva com molho condimentado, chutney ou pastinha.

Caldo
• Use as sobras para preparar caldos. Congele em bandejas de gelo e use quando precisar. É muito mais saboroso que o comercial. Ferva por algumas horas aparas de legumes – como talos de brócolis e couve-flor, a parte central do repolho e talos de salsa – e sobras de frango, carne ou espinhas de peixe.

Feijão
• Amasse e congele. Acrescente a sopas, purês de batata e bolinhos de peixe.
• Prepare uma pastinha deliciosa amassando o feijão com iogurte desnatado de consistência firme e uma pitada de pimenta-malagueta.

Dicas
*
Use as sobras de legumes cozidos no vapor em omeletes. Misture-as a ovos batidos, queijo e frite.
*
Transforme as sobras de pão em farinha de rosca e congele. Fica bem mais gostosa do que a comprada pronta.

Um comentário:

Deisi disse...

Oi flor..não sei se você conhece, mas tenho um blog que divulga e faz sorteios

na internet, dá uma olhadinha!
http://bahtrilegaltche.blogspot.com
Tô fazsendo meu 3° sorteio lá, participa!!!!

Bjkas

Related Posts with Thumbnails